sábado, 2 de abril de 2011

pensando alto....

Sobre a Paciência...

                     Por mais que falemos sobre amor, respeito, atenção, consideração, carinho e atenção...
por mais que digamos que vale apena continua acreditando na vida e em uma sociedade educada...
que aprendeu a conviver e respeitar limites.... uma sociedade industrializada, mecanicista, "evoluída"....
Olho, e tudo que que vejo são "paredes"...mornas, frias, preocupadas com sua própria pintura...e beleza!
[...] "pessoas" preocupadas com suas "felicidades...e o resto que se explodam....frias, incípidas, incolores - sem sabores!

                    Que não perdoa o "bobo", o humilde, o mais fraco, nem o mais simples...."pessoas"...que mais parecem "feras"....que irritam com tanta facilidade, que ignora, que machuca (com palavras e/ou silêncio)...que estão no "CENTRO DO PODER"....mas são tão frágeis...que passam a vida escondendo-se por trás de suas vestes, dos seus "poderes"...que com medo, não permitem que vejam o seu medo.....pessoas que esqueceram que são seres humanos, que não se permitem um abraço e - que morrem sem escutar nem falar  "EU AMO VOCÊ!...POR FAVOR! CONLICENÇA....OBRIGADO!..EU PRECISO DE VOCÊ!...etc....

                São seres que esqueceram do verdadeiro sentido da vida...que matam-morrem-ferem-gritam-e-se-destroem... em nome de algo que eles chamam de "VIDA"...
À estes meus pêzames....minhas condolências....e minhas desculpas..por não conceber isso como "vida!"

Roberto Bazílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário